Quantcast
Channel: Síndrome do Pânico
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Tenho Medo de Sair de Casa Sozinha (7 Relatos)

$
0
0

O medo de sair de casa ou sair sozinha também é conhecido por agorafobia. A agorafobia é comum em pessoas com síndrome do pânico.

Tenho medo de Sair de Casa

Aqui estão alguns relatos:

Tenho Medo De Doenças e De Sair Sozinha

Rafaela disse:

Meu histórico de síndrome do pânico começou quando eu tinha por volta dos 12 anos. Morria de medo de sair de casa, e quando saia não queria descer do carro… Achava que teria um assaltante na rua me esperando. Entretanto, achei que fosse normal e não comuniquei a ninguém. Alguns anos depois, quando completei dezoito anos, a doença “estourou” de verdade, acumulada com transtorno obsessivo compulsivo. Passei três dias em pânico puro, com náuseas, tremedeiras e insônia. Foi um terror. Procurei um psiquiatra, recebi uma medicação e melhorei aos poucos. É uma melhora gradual, com avanços e recaídas.

Em 2011, minha mãe faleceu de câncer. Fiquei com medo de ter câncer, então síndrome voltou. Os mesmos sintomas. Tinha medo até de tomar o remédio e acabar morrendo por causa da posologia (o que costuma ser um absurdo). O mais angustiante é que você se sente culpado indiretamente por ter um problema dessa natureza. Já falaram que pode ser espiritual e tal fato só piora, porque, convenhamos, quem gosta de pensar que está sofrendo influências do além?

Recentemente parei de tomar a medicação porque tinha recebido alta… Quando os sintomas voltaram. Há dois anos tenho um pólipo na vesícula (se vocês soubessem o quão torturante é narrar isso…) de tamanho inferior à um centímetro e que não causa desconforto algum. Contudo, quando estou em crise, acho que vou ter que operar e morrer em consequência disso. Enfim, é uma luta gradual, no entanto só depende da gente.

Tenho Medo Dos Homens e De Sair De Casa

Geise disse:

Oi. Meus sintomas são de pânico? Tenho medo de sair de casa à noite, não frequento lugares onde pode ter pessoas diferentes, não vou em lugares como feiras, pizzaria, sanduicheira.

Tenho muito medo de morrer. Não posso ver o jornal que eu entro em pânico com as coisas que acontecem. Tenho medo de dormir sozinha, não entro no banheiro sozinha, nem fico em casa só. Não gosto de conversar com as pessoas. Quando eu vejo alguém olhando para mim, principalmente homem, eu acho que ele quer me matar. Isso vem desde criança, mas cada vez mais está ficando pior…. Tem hora que eu acho que é melhor morrer do que viver nesse mundo louco que é a Terra. Dá vontade de chorar o tempo todo não confio em ninguém… E isso alguém pode me ajudar. Beijos.

Curei a Síndrome do Pânico, Mas Voltou

Raquel disse:

Tive a minha primeira crise há 21 anos atrás, quando tinha 15 anos. Demorei quase um ano para descobrir que era síndrome do pânico, tratei com um médico espirita homeopata. Me livrei desse mal. Há 2 anos atrás estava indo para baixada e tive uma crise, depois foi quando subia a serra, foi horrível. Deixei meu marido desesperado e minha filhinha também, sofri por alguns meses. Fui tratar com outro médico homeopata, já que o outro médico morreu. Consegui me tratar, fiquei sem crises por quase 2 anos, mas há 2 semanas voltou e tenho sofrido muito. O pior é que as pessoas acham que é frescura, poucas são as pessoas que tem paciência.

Meus sintomas são: falta de ar, taquicardia, tremor, vou urinar muitas vezes, sensação de fraqueza nas pernas, medo terrível de ficar sozinha, ânsia de vômito, suor, medo de sair de casa, andar de carro…. Ontem passei pelo psiquiatra, mas não quero tomar o remédio que ele me receitou, pois tenho medo. Há 2 anos atrás antes de passar pelo médico homeopata, havia passado com um psiquiatra e me receitou um remédio que me fez parar no hospital. O médico mandou eu cortar o remédio na hora. Queria me curar sozinha, pois sei que existem pessoas que se curaram sozinhas. Me ajudem, estou desesperada.

Sempre Tive Pânico, Mas Agora Tenho Medo De Morrer e Sair de Casa

Aline disse:

Olá, tenho 26 anos, eu também sofro com essas crises. Sempre tive, mas nunca me importei. Sempre controlava, achava que era estresse. Desde há uns dois meses que isso se tornou um problema grande na minha vida, pois sinto todos esses sintomas. É um medo terrível de morrer, um medo de sair de casa e passar mal. Qualquer coisa meu coração acelera, minhas pernas ficam moles, sensação de falta de ar, dor no peito.

É horrível fico apavorada achando que vou morrer a qualquer momento. Tenho pensamentos negativos a todo momento, é muito ruim. Só quem passa é que sabe o tanto que isso é um transtorno nas nossas vidas. Vou no cardiologista, ainda não fui no psicólogo, mas eu tenho me apegado com DEUS, para tirar esses pânicos. É uma agonia constante, só DEUS para nos dar força!!

Conseguir Vencer o Medo de Sair de Casa

Louise disse:

Eu sofro de síndrome do pânico há quase 1 ano. Estou bem melhor do que antes. Os meus ataques surgem uma vez por outra. O que me ajuda é andar sempre com um calmante na bolsa e ler bastante sobre a doença. No começo eu me sentia isolada da sociedade, como se eu carregasse um tipo de tabu comigo, porém, aprendi a aceitar a minha condição de ansiedade. A família não me apoiou no começo, ao contrário, achavam que eu estava enlouquecendo. Isso me afetou um pouco, mas eu sempre fui muito segura de mim mesma. Afinal, eu sabia que não estava enlouquecendo.

A cura para o transtorno do pânico é um processo que varia de pessoa para pessoa. Eu fui à um psiquiatra, ele me receitou alguns remédios e eu até tomei por algumas semanas, porém, resolvi parar e me testar. O começo foi inseguro, mas eu sempre mantinha o medicamento por perto para me tranquilizar. Eu o uso vez por outra. Cheguei a desenvolver agorafobia (medo de sair de casa, lugares fechados), mas consegui controlá-la.

Hoje em dia, quando estou em um cinema, sinto o meu coração bater mais rápido, mas logo trato de respirar fundo e assistir ao filme. Espero um dia estar livre completamente da doença. Eu adorei o seu blog, porque ele é exatamente o que passa na cabeça de quem sofre. Apesar de não ter ataques de pânico com a mesma frequência, eu ainda presto atenção ao meu coração e suas batidas, e é claro, eu ainda penso duas vezes antes de viajar para um lugar sem assistência médica, etc. O pânico agrava mais quando você sente que não pode ter um ataque de pânico. Ou seja, quando você sente que ali não é permitido ou você está no meio do vestibular ou em um avião, etc. Desejo boa sorte para quem acabou de descobrir que está com síndrome e está pesquisando e vasculhando tudo na internet. Camarada, é normal, nós todos somos assim.

Peguei Medo Na Igreja Pentecostal

Alyne disse:

Escrever é sempre bom e ajuda a desabafar o que sentimos. Tenho 29 e desde os 17 sofro com a SP juntamente com a ansiedade generalizada. A minha família inteira cresceu no evangelho Batista. Sempre gostei e tive prazer em ir à igreja Batista e Presbiteriana. Foi aos meus 17 anos que fui a convites de amigas a uma igreja Pentecostal. Até gostei, mas me traumatizou ver pessoas possuídas por demônios, gente, cena horrível! Depois de ter presenciado isso passei a ter medo em achar que aquilo poderia me acontecer. Naquela igreja eles colocavam medo nas pessoas, pregavam que todo e qualquer mal ou dor provinham do demônio. Até dores de cabeça eles diziam que era os inimigos nos rondando…. Juro, fiquei apavorada, passei a achar que tudo que me acontecia de ruim era por causa disso, passei a ter medo e me isolei.

Deixei até de ir para a igreja Batista e Presbiteriana de tão aterrorizada que fiquei. Estudava ainda no colegial e a crise de pânico e ansiedade foi tão grande que passei 3 meses isolada em meu quarto. Só chorava, achava que ia morrer, sentia dificuldade em respirar, meu corpo não respondia… Fiz tratamento com uma psicóloga e melhorei. Durante esses 12 anos tive leves crises, conseguia contornar sempre me mantendo ocupada.

Atualmente, estou sentindo os sintomas surgirem e isso volta a me apavorar… Ainda mais vivendo longe de casa, casada, com uma bebe de 6 meses num lugar onde não conheço ninguém. Choro quase todos os dias, sinto medo pavoroso de tudo, tenho medo de sair de casa por achar que algo de ruim vai me acontecer. Sinto até medo desse povo de igreja Pentecostal porque fico achando que eles vão atrair o demônio! Gente é horrível! O pior de tudo é que não consigo ir a uma consulta com um psicólogo porque não tenho com quem deixar a minha bebe! Eh uma luta diária! Oro sempre a Deus pedindo forca para superar isso tudo!

Tenho Tanto Medo Que Já Não Sou a Mesma

Lorena disse:

Oi, eu venho sofrendo com o pânico desde o início do ano passado. Eu já não estou aguentando mais! Começou do nada, à noite. Eu já estava deitada para dormir e perdi completamente o ar e acordei tentando respirar, com coração acelerado, braço esquerdo dormente e muito medo. A sensação era de medo e de que algo ruim ia acontecer comigo. Eu estava com vontade de sair correndo para pedir ajuda, mas estava tremendo muito e não tinha forças para sair do quarto. Eu estava me sentindo sufocada. Com dificuldades, consegui ir até a cozinha e tomei águe fria, botei sal debaixo da língua, e nada de melhorar aquele medo horrível. Até a visão estava turva.

Corri e acordei minha mãe e ela começou a conversar comigo para me acalmar e eu tive uma crise de choro. Só depois de um bom tempo, eu consegui me acalmar e dormir. Vou procurar ajuda com um psicólogo, pois não aguento mais todas as noites sentir medo de dormir e morrer! De sentir o pescoço do lado esquerdo doendo, falta de ar, sensação de medo, parece que vou ficar louca. Meus dias não são mais os mesmos, pois eu tenho medo de sair de casa (apesar de eu sair) e de dar crise sozinha e ninguém me ajudar. Quando anoitece, eu já sei que vou ter crises, por mais que eu tente assistir algo divertido, ou ler algo. Não sou mais a mesma pessoa. Estou deixando de fazer muitas coisas para não desencadear ansiedade, porque se acontece isso, eu tenho crise. Espero que todos vocês melhorem e eu também!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles





Latest Images